segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Perdida...


(Por onde andas? Preciso de me encontrar… aparece!)

Tento escrever pausadamente o dia d’amanhã.. esforço-me por não dar erros (por vezes são cruciais).. no entanto, o querer viver o mais possível e ao menor tempo/esforço, o querer absorver todos os momentos possíveis leva a que, muitas das vezes, a revisão do que havia sido escrito seja feita no dia a seguir (é tão fácil adiar as coisas, principalmente as que dão trabalho, as que exigem tanto de nós…) e, portanto, os erros ganham enfâse quando os vivemos e não quando corrigidos (por vezes já é tarde)… ai, frustração! Ambicionamos sempre mais do que o nosso imaginário permite, aventuramo-nos para além dos limites da própria ambição.. sonhamos, fazemos tantos planos, travamos lutas desenfreadas contra o tempo, aquele “não” proferido que nos magoa, o tom de voz que nos intimida, o olhar que nos inferioriza, lutamos, muitas vezes, contra nos próprios… e para que? Para onde caminhamos? É isto a felicidade? A verdade é que, por vezes, alcançamos a meta proposta. No entanto, nem sempre nos sentimos vencedores mas desfocados no cenário experimentado.. uma névoa de medo, traição, dor (ui, tanta coisa) surge e fortalece-se exponencialmente.. fechamos os olhos para que tudo passe, mas esta teima em não desaparecer.. … abrimos os olhos e afinal tudo não passa de um esboço! Estou confusa... Estaremos incluídos nele? E porque não viver o momento, aceitar que também somos capazes? Saí naquela manhã tão comprometedora e nunca mais voltei.. sinto-me vazia, derrotada.. agora que penso, como posso julgar os outros pelo facto de lhes ser estranha se eu também me desconheço? Às vezes prefiro acreditar que a vida é irónica e injusta acidentalmente, que nós podemos contornar as circunstâncias e enfrentá-la.. A noite cai e eu permaneço.. o meu coração retrai-se! Tenho medo! fujo para parte incerta na busca da luz do teu olhar.. a esperança encaminha-me, só ela me vale.. no fim, abandona-me (deveria estar preparada? Será que a desilusão se tornou demasiado previsível?). Lança-me para o abismo. caio, choro.. procuro-te em cada lágrima, não te encontro! esforço-me por te alcançar, mas não consigo.. pareces tão distante..

Mar 10, 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário